Amazonas Entretenimento Política

Advogado que livrou Michel Temer de processo no TSE é contratado por David Almeida

Depois da época de articulações e convenções, e as alianças feitas para disputar a corrida eleitoral para o governo do estado, se iniciaram as organizações de grupos, em específico, a judicial. Praticamente sem um nome forte para sua chapa, o presidente da ALE-AM (Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas) e pré-candidato ao governo do Amazonas David Almeida do PSB, manteve uma conversa na última quinta-feira (9), com o advogado Gustavo Bonini Guedes, que é dono de uma rede de advocacia com os preços mais caros da capital Brasília.

Gustavo participou do julgamento da chapa da ex-presidente Dilma Rousseff e Michel Temer, no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), em meados de 2017.

O advogado foi indicado para defender o então mandato de Michel Temer pelo MDB, pois o partido não acreditava que a defesa do PT de Dilma fosse capaz de fazer alguma coisa a seu favor. Sendo que a petista, já tinha perdido seu cargo do palácio da alvorada.

Além ter êxito no caso da chapa Dilma/Temer, o advogado procurado por David Almeida participou do processo também do TSE que condenou a cassação do mandato do ex-governador José Melo do PROS, preso no ano passado. Nesse caso Bonini não teve tanto sucesso. Mesmo assim o presidente da ALE afirmou que considera Gustavo Bonini um grande amigo e confirmou que o advogado vai participar, mesmo de outro estado, no que for preciso para com a campanha jurídica do candidato.