Amazonas Política

Amazonino lidera, Omar Aziz e Wilson Lima crescem e David Almeida começa a cair, aponta pesquisa

O Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (IBOPE) realizou na última sexta-feira (17) uma pesquisa de intenção de votos da população amazonense. Amazonino Mendes (PDT) continua liderando as pesquisas com 29% das intenções de voto, quem se manteve na terceira posição e crescendo ainda mais foi Omar Aziz (PSD) com 16% das intenções de voto, e a surpresa foi à segunda posição onde o jornalista Wilson Lima do PSC aparece com 19% das intenções de voto.

David Almeida (PSB) teve uma leve queda, ficando com 15% das intenções de voto, já os candidatos Berg da UGT (PSOL) e Sidney Cabral (PSTU) tem cerca de 1% das intenções. Brancos e Nulos somam 16% e apenas 4% dos eleitores não sabem ou não responderam.

A pesquisa foi realizada entre os dias 13 e 16 de agosto, sendo a primeira pesquisa do IBOPE após a realização das candidaturas oficiais na justiça eleitoral. 812 eleitores com mais de 16 em todo o estado foram ouvidos, e a margem de erro é de 3 pontos percentuais positivos ou negativos.

O IBOPE realizou também uma pesquisa para medir a taxa de rejeição dos candidatos. E quem lidera essa pesquisa é Amazonino Mendes, 38 % dos eleitores amazonenses não reelegeriam Amazonino. Em seguida vem Omar Aziz com 35% e David Almeida com 15% de rejeição. O jornalista Wilson Lima foi o candidato com menos taxa de rejeição dentre todos os candidatos com 10% de rejeição