Amazonas Política

Desde que assumiu em 2017, gestão Amazonino Mendes registra 55.225 casos de roubo em Manaus

Na reta final da gestão de Amazonino Mendes do PDT, a segurança pública no estado continua da mesma maneira que o governador encontrou. Falha ou ausente. Amazonino prometeu resolver a questão da segurança pública, contratando a empresa do ex-prefeito de Nova York em um acordo milionário, mas a situação acabou piorando.

Desde outubro de 2017 até junho de 2018, a capital Manaus somou 55.225 registros de furtos e roubos, uma média de oito casos por hora. Os dados são do SSP-AM (Secretaria Pública do Amazonas), que na maioria são apenas dados, casos que a polícia não conseguiu resolver.

Cada vez mais a população sofre, com relatos de assaltos que são considerados mais “comuns” quando dois elementos realizam os delitos conduzindo motocicletas. Os assaltantes estão cada vez mais ousados, agredindo e aterrorizando vítimas que nem se quer reagem, apenas obedecem às ordens dos bandidos.

Diariamente a polícia civil divulga imagens de câmeras de segurança para tentar capturar os elementos que atuam na capital Manaus. Mesmo com auxílio da polícia civil, muitos casos não são resolvidos e viram apenas estatísticas.