Brasil

Jair Bolsonaro escolhe general Mourão para vice e chapa será 100% militar

Nem Janaina Paschoal nem o príncipe Luiz Philippe de Orleans e Bragança. O vice de Jair Bolsonaro (PSL) será o General Hamilton Mourão (PRTB), segundo comunicado oficial da assessoria do PRTB emitido às 10h33 deste domingo (5.ago.2018).

O anúncio oficial será feito neste domingo (5.ago.2018), às 15h, em convenção nacional do PRTB em São Paulo. Líderes do Partido Social Liberal também estarão presentes.

A formalização ocorre depois da recusa de Janaina Paschoal para a vaga. O príncipe Luiz Philippe de Orleans e Bragança também foi cogitado para o cargo, conforme afirmou o próprio Bolsonaro durante entrevista para a GloboNews na última 6ª feira.

Mourão filiou-se ao PRTB após ser convidado pelo presidente do partido, Levy Fidelix, em maio. Em entrevista ao Poder360, o presidente da sigla disse que o general estava sendo cotado para ser candidato à Presidência pelo partido.

O general ficou conhecido por defender a intervenção militar após a 2ª denúncia contra o presidente Michel Temer. Na ocasião, declarou: “ou as instituições solucionam o problema político retirando da vida pública os elementos envolvido em todos os ilícitos ou então nós teremos que impor uma solução”.

O episódio fez com que o comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas, o retirasse do posto de secretário de Economia e Finanças da instituição.