Economia

Master coach ensina como potencializar habilidades para os negócios

Ser dono do próprio negócio, gerenciar o tempo e, ter a possibilidade de se tornar um empresário bem sucedido é o maior sonho de muitos brasileiros. Porém, por diversos fatores, este desejo tem sido modificado na vida das pessoas, atrasando realizações e, em muitos casos transformando pessoas em seres humanos infelizes na vida profissional.

A psicóloga e master Coach Cíntia Lima, explica que o sonho em ser bem sucedido é válido para todas as pessoas, em graus diferentes. Elas são de alguma forma empreendedora, seja a dona de casa ao mais bem sucedido empresário. “A maneira como a pessoa age em suas rotinas é que define se o seu comportamento tem um alto nível de empreendedorismo, ou seja, um estilo de vida que demonstre características de quem pensa diferente e tem atitude de ‘dono do negócio’ em tudo o que faz, este é o maior foco do comportamento empreendedor.”, destacou.

Ela explica ainda que, um comportamento empreendedor não se trata exatamente de ter uma habilidade nata, e sim algo que se adquire ao longo do exercício de empreender. Isso é possível observando a criatividade como ação, seja para produtos novos ou novos processos em produtos. Uma pessoa que consegue olhar as situações e problemas com análise crítica demonstra disposição para resolver problemas e apontar novas alternativas de uso.

Entre as ações que precisam ser pensadas sobre o caminho a seguir, Cintia explica que é preciso compreender que empreender se trata de um novo caminho e que não é possível prever de início se o negócio poderá dar certo. “É preciso pensar que precisará de resiliência, capacidade de resolver problemas egerenciar conflitos o tempo inteiro. Também é vital saber lidar com as mais diferentes pessoas, que somadas criam a equipe capaz de tornar sonhos em realidade”, indicou.

A psicóloga finaliza ressaltando que os melhores empreendedores são capazes de gerar e promover suas próprias ideias, mas pensam de maneira colaborativa, são altamente focados nas soluções, mas não deixam de interagir com humildade com as pessoas, pois a consciência de contribuição é extremamente apurada.

SOBRE CINTÍA LIMA

E para quem quer aprender a liderar seja em que circunstância da vida e se tornar uma pessoa de sucesso, nos dias 13 e 14 de setembro, acontece em Manaus o curso prático “Liderança Situacional – Como liberar da melhor forma em qualquer circunstância”, ministrado pela psicológa e máster Coach Cíntia Lima, que será realizado no Hotel Mercury – localizado na Av. Mário Ypiranga Monteiro, n.1000 – Adrianópolis. Informações pelo número 3016-4477, 98409-0155 ou pelo e-mail comercial@coachcintialima.com.

O curso tem como conteúdo programático os temas: O modelo e a prática da liderança situacional, os níveis de maturidade e seus impactos no dia a dia, diagnósticos dos níveis de desenvolvimento e sua relação com os objetivos e tarefas, identificar o estilo de liderança que maximiza e gera empenho individual e coletivo e como estabelecer uma relação com lideradores que mobiliza produtividade e resultados.