Amazonas Política Segurança

Omar Aziz solicita a criação de um comitê para fiscalizar todas as secretarias de Estado do Amazonas

Na última quinta-feira (28) o candidato a governador do estado do Amazonas, Omar Aziz do PSD, juntamente de seu vice Arthur Bisneto, propôs durante a assinatura da carta de compromisso no comitê a corrupção e ao caixa dois nessas eleições, que o próprio comitê elabore um projeto de lei que fiscalize de maneira autônoma, uma vistorias nas secretarias de Estado do Amazonas.

Omar disse “Peço a vocês que elaborem juntos nos próximos dez dias, em conjunto, uma proposta de lei para a criação de uma comissão de fiscalização autônoma, eleita e com mandato para fiscalizar as secretarias, principalmente as pastas de Educação, Saúde e Segurança, que são as que mais possuem recurso. O desperdício do dinheiro público prejudica a atividade fim como, por exemplo, a compra de remédios e material para a realização de cirurgias”.

O candidato ainda disse que o comitê tem uma papel muito importante na fiscalização das eleições e que também é preciso mudar o comportamento da fiscalização no setor público, garantindo mais autonomia para os órgãos que fiscalizam o estado.

De acordo com Omar “é preciso mudar e agir de forma prática para combater a corrupção. Não é governo de esquerda nem de diretora, mas todos os governos devem mudar o comportamento da fiscalização, caso contrário a prática continuará sendo a mesma”.