Brasil Política

Pesquisa realizada pelo IBOPE aponta Dilma Rousseff favorita ao senado pelo estado de Minas Gerais

A pesquisa que foi realizada pelo Ibope na última quarta-feira (29) aponta que que a ex-presidente Dilma Rousseff do PT, está em primeiro lugar nas intenções de voto para a disputa ao senado federal pelo estado de Minas Gerais, com aproximadamente 22% das intenções de voto do povo mineiro.

A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais, tanto para mais quanto para menos, a pesquisa também aponta que a segunda vaga para o senado está indefinida Os candidatos Dinis Pinheiro (SD) e Rodrigo Pacheco (DEM) têm 6% e Bispo Damasceno (PPL) tem 5%, tecnicamente empatados com Ana Paula Alves (PCO) e Vanessa Portugal (PSTU), com 4% cada, e Edson André dos Reis (Avante),Jaime Martins (PROS) e Rodrigo Paiva (Novo), com 3%.

O percentual de brancos e nulos para a primeira vaga é de 26%. Para a segunda vaga, de 35%. Não sabem em quem votar 52%. a pesquisa foi realizada entre os dias 24 a 26 de agosto. Foram ouvidos 1.204 eleitores de 76 municípios do estado de Minas Gerais, com eleitores com idade de 16 anos em diante.