Amazonas Política

David Almeida é denunciado ao TRE-AM por compra de votos

Foto por Matheus Medina

O candidato ao governo do estado do Amazonas David Almeida (PSB), foi denunciado pelo TRE-AM (Tribunal Regional Eleitoral), por meio do prefeito do município de Manaquiri, Jair Souto do MDB, por compra de votos. O prefeito afirma que David Almeida estaria trocando gasolina por votos, que seria mediado por um aliado que é candidato a deputado estadual e dono de um posto de gasolina no município de Manaquiri. Na denúncia consta que o ocorrido aconteceu durante um evento no dia 1 de setembro.

A assessoria de David Almeida negou a acusação e informou que “não há provas no processo que demonstrem a participação ou conhecimento do candidato ao governo, no evento”. Ainda de acordo com a assessoria, o evento foi uma promoção em comemoração ao aniversário de um posto de gasolina, inclusive, com divulgação em redes sociais.

A representação diz que os candidatos “fizeram campanha eleitoral com distribuição gratuita de gasolina a eleitores, acompanhada de solicitação de votos, no posto ‘Piu Piu’ de propriedade de Douglas e que em “mensagem publicada no Facebook e Whatsapp, foi veiculado que David Almeida, Jorge Guimarães (ex-vice na chapa de David) e Douglas realizaram ato de propaganda eleitoral com “farta distribuição gratuita de gasolina a eleitores”.

Fonte: Amazonas1