Amazonas Política

Eduardo Braga apresenta suas propostas em entrevista à emissora local

Na manhã desta segunda-feira (10), o candidato à reeleição ao cargo de senador pelo estado do Amazonas, Eduardo Braga (MDB) apresentou suas propostas em uma entrevista realizada por uma emissora de Rádio e Internet. Dentre elas falou sobre o polo industrial, educação, meio ambiente e também sobre a importância da BR-319 para o estado do Amazonas.

Em relação ao polo industrial de Manaus, Braga disse “Efetivamente podemos criar novas alternativas. Quando estive no governo do amazonas, apontei o caminho da Zona Franca Verde, que criava arranjos produtivos com açaí, guaraná, andiroba, copaíba, mas para entrar no agronegócio é preciso de milho, e para isso é necessária uma nova tecnologia de sementes de milho e colheita em várzea, pois em terra firme não temos como desmatar. Outro ponto central é a tecnologia. Estamos na zona de geração de soja tentandi i experimento, de novo, no sul do Amazonas”.

Em relação à educação o candidato do MDB afirma que a mesma precisa melhorar muito. De acordo com Braga, a educação estava em caminho melhor quando era administrada por ele. O candidato se preocupou coma educação indígena e afirmou que “os índios precisam de tecnologia bilíngue para que eles possam ter uma forte qualidade de educação. É preciso investir nas escolas de tempo integral, escolas profissionalizantes, é preciso consolidar a Universidade do Estado do Amazonas”.

Quanto a BR-319, Braga acredita que “A volta da rodovia deve ser pautada, e nós cremos que isso é fruto do trabalho da comissão de infraestrutura do qual é titular, e ressalta definitivamente que ela seja licenciada e que possamos finalmente ser interligados com o resto do Brasil”.