Amazonas Política

Ex- presidente Lula escreve carta dando apoio a Vanessa Grazziotin

A senadora e candidata à reeleição Vanessa Grazziotin (PCdoB) recebeu esta semana uma carta de apoio à sua candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Na carta, o ex-presidente afirma ser testemunha do compromisso e lealdade de Vanessa com o povo do Amazonas e do Brasil.

“Você lutou com todas as forças contra o impeachment da presidenta Dilma, porque sabia que além de uma terrível injustiça contra uma mulher honesta, aquele era um golpe contra todos os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil”, diz o texto.

Lula menciona também na carta a luta de Vanessa em favor da Zona Franca de Manaus.

“Lembro que você foi eleita para o primeiro mandato de senadora com o compromisso de lutar pela prorrogação da Zona Franca. Era muito mais que uma promessa de campanha”, afirma, recordando que com Vanessa no Senado e Lula na Presidência, a Zona Franca foi prorrogada por mais 60 anos.

“Juntos, nós fizemos a Zona Franca bater todos os recordes de faturamento, exportações, instalação de novos empreendimentos e, principalmente, geração de empregos. Chegamos a ter 130 mil empregos diretos e 600 mil indiretos”, segue o texto da carta.

O ex-presidente afirma ainda que o golpe contra os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil atingiu em cheio a Zona Franca, levando ao fechamento de empresas e demissões em massa.

Fonte: BNC