Amazonas Política

Pesquisa realizada pela Rede Tirandentes ultrapassa os 100% e internautas não perdoam

A pesquisa realizada pela emissora de Ronaldo Tiradentes, que foi divulgada na manhã de hoje, segunda-feira, 21, saiu da principal regra da porcentagem, onde a soma dos números dos candidatos ao Governo do Amazonas, mais os brancos, nulos e indecisos, que tinha que ser de um total de 100%, mas ultrapassou e chegou a 102%, o detalhe ficou para os entrevistados da pesquisa, que deram sua opinião via: página da Tiradentes na internet.

A pesquisa apontou o jornalista Wilson Lima do PSC, com 27%, tecnicamente empatado o atual governador e candidato a reeleição, Amazonino Mendes do PDT, com 25% das intenções de votos no atual cenário estimulado, quando o instituto apresenta os nomes dos que concorrem. Em terceiro está Omar Aziz (PSD), com 15%, depois David Almeida (PSB), com 14%, Berg da UGT (Psol) e Lúcia Antony (PCdoB) com 1% cada e Sidney Cabral (PSTU) com 0%. Treze por cento não ainda não sabem em quem votar ou votariam branco ou nulo, e 6% não souberam responder.

Foram abordados para a pesquisa 1.551 internautas em um conglomerado de mais de 2,42 milhões de eleitores aptos a votarem no Amazonas, segundo estatística do eleitorado do Tribunal Superior Eleitoral. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. Érico Jander da Silva Lopes foi o responsável pelo cálculo matemático da estatística.

Fonte: Portal Holofote