Amazonas Política

Wilson Lima desliza em debate e sua campanha pode tomar novos rumos nessa reta final das eleições

O debate dos candidatos ao governo do Amazonas realizado por uma emissora local, na última terça-feira (11), com exceção do candidato Amazonino Mendes, contou com a presença do candidato Wilson Lima do PSC, que deslizou quando foi questionado pelo candidato Omaz Aziz.

Dentre os temas abordados foram, segurança pública, economia, desemprego, saúde e educação. O jornalista Wilson Lima foi abordado pelo candidato Omar Aziz (PSD) sobre sua experiência como administrador, e em resposta falou de emprego e renda. Na réplica, Omar reagiu ao oponente dizendo que o momento “não é de fazer de conta”, mas de colocar no governo quem tem experiência, quem já administrou. O clima ficou um pouco tenso.

Lúcia Antony, do PCdoB, questionou sobre os planos para manutenção dos programas sociais criados na gestão do PT como o Bolsa-Família. O jornalista afirmou que irá procurar o governo federal para ampliar o programa Luz para todos. Sua resposta para a questão mais presente nesta eleição, a segurança pública, Lima disse que, se eleito, vai “fechar Manaus” com câmeras de vigilância para coibir roubo de veículos.