Brasil Poder Política

Fernando Haddad volta a dar aula em universidade após o término das eleições

Antes de se tornar candidato a presidência da república pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Fernando Haddad ministrava aulas de administração e gestão pública em uma instituição de ensino superior privada, e tirou uma licença de 90 dias para se dedicar a sua campanha rumo ao palácio do planalto. Depois de ser derrotado nas urnas pelo seu adversário, Jair Bolsonaro (PSL), Haddad retomou sua rotina de professor um dia depois do resultado final das eleições, na segunda-feira (29).

Fernando Haddad se demonstrou incomodado ao ver que alguns jornalistas monitoravam seus movimento em frente a sua casa, localizada na zona sul de São Paulo. Quando estava chegando em sua residência por volta das 11:00 da manhã disse, “Acabou,né, gente ?” , e quando foi perguntado onde ele havia ido, ele respondeu “Fui trabalhar, hoje eu voltei a trabalhar, sou professor”.

O candidato derrotado também não quis comentar sobre a vitória de Jair Bolsonaro, e ainda afirmou que já havia se declarado por meio de uma rede social.  Fernando Haddad resolveu não ligar para parabenizar o presidente eleito devido a série de ofensas que Bolsonaro havia cometido contra sua pessoa no decorrer de sua campanha eleitoral. Haddad deve ir na cadeia visitar o ex-presidente Lula ainda nessa semana.