Amazonas Política

Wilson Lima afirma que seu candidato a presidência é Álvaro Dias

A declaração impacta e desconstrói a estratégia dos assessores do jornalista Wilson Lima, que procuravam juntar a imagem do candidato ao governo ao do candidato a presidência Jair Bolsonaro do PSL, nas plataformas digitais.

Mediante a uma transmissão de rádio em uma emissora local, o locutor e ouvidor municipal, Rodrigo Guedes, questiona qual o candidato em relação ao candidato a presidência que o jornalista votaria, e ele afirmou: “É o Álvaro Dias”. O presidenciável do Partido Podemos, atua na política partidária há mais de 20 anos. Álvaro Dias já foi vereador, deputado estadual, deputado federal, senador e governador no Paraná. A preferência de Wilson Lima, na verdade, segue as matrizes de seu partido, o PSC, que ascendeu seu vice, o economista Paulo Rabello de Castro, na chapa de do candidato do Podemos.

Outro motivo que levou militantes de Wilson Lima a associá-lo ao candidato ao candidato Jair Bolsonaro é a tentativa de pegar carona na “onda” da “mudança” e do “novo” na política, termos pregados por Bolsonaro nas eleições presidenciais. O deputado é parlamentar há quase 30 anos.

O jornalista jamais ocupou nenhum cargo político, nem de gestão. Wilson Lima atuou apenas atuou como assessor durante a administração de Amazonino Mendes quando foi prefeito de Manaus.

Fonte: Amazonas1