Amazonas Segurança

Advogado é morto a facadas na Zona Norte de Manaus

O advogado Delano José da Silva de 43 anos, foi esfaqueado e morto na madrugada da última quinta-feira (8) por um elemento identificado apenas como “Pimenta” em um bar localizado na Rua “H” no conjunto Oswaldo Frota, zona norte de Manaus. O advogado se envolveu em uma confusão com “Pimenta” no bar onde sua namorada era dona, durante o combate corporal, Delano foi empurrado para fora do bar e acabou levando 6 facadas e sem ao menos reagir, continuou sendo agredido enquanto estava no chão desacordado e ferido. Após assassinar o advogado, “Pimenta” entrou no bar para chamar sua suposta namorada ainda não identificada, e fugir em uma motocicleta.

O crime foi registrado por uma câmera de segurança e por mais 5 mulheres, uma delas conseguiu interromper a ação do assassino. Delano foi encaminhado para um hospital onde ainda chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo. Segundo informações, “Pimenta”estaria assediando a namorada do Advogado, que quando presenciou a situação imediatamente iniciou uma discursão. O advogado Marco Aurélio Choy, esteve na DHES  (Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros), onde conversou com o delegado Orlando Amaral  que informou que o responsável pelo crime, “Pimenta”, será preso ainda hoje (9).

Em nota, a OAB-AM (Ordem dos Advogados do Brasil no Amazonas) informou que está acompanhando de perto o caso. Veja o vídeo