Amazonas Política

Ex-aliado de José Melo é o preferido de Wilson Lima para ser presidente da Assembléia Legislativa do Estado

O deputado estadual reeleito pelo estado do Amazonas pelo PSD, Josué Neto, é o preferido do governador eleito Wilson Lima (PSC) para ser o novo presidente da ALE-AM (Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas). Josué Neto iniciou sua carreira política no ano de 2004, quando conseguiu se eleger vereador, e se candidatou ao cargo de deputado estadual no ano de 2007, e já está em seu quarto mandato.

Josué Neto foi o candidato do ex-governador cassado José Melo (PROS) para ser reeleito presidente da ALE-AM em 2015. Ele obteve 19 dos 21 votos. O político venceu o único adversário, José Ricardo (PT). Neto foi presidente para o biênio 2015/2016.

Josué Neto também foi chamado pelo médico Mouhamad Moustafa para ser testemunha de defesa dele,
no processo da Operação “Maus Caminhos”.

Mouhamad Moustafa foi preso pela Polícia Federal (PF), acusado pelo Ministério Público Federal (MPF) de comandar um esquema que desviou mais de R$ 112 milhões do Fundo Estadual de Saúde (FES), nos últimos três anos.

O Ministério Público de Contas do Amazonas (MPC), determinou que o deputado Josué Neto devolva aos cofres estaduais R$ 6,4 milhões, referentes à ausência de comprovação dos gastos com a Cota para Exercício da Atividade Parlamentar (Ceap), popularmente chamado de ‘Cotão’, o pagamento indevido de bolsas de estudos à servidores e remuneração indevida de deputados com faltas justificadas irregularmente, entre outras.

Recentemente Josué Neto elogiou e afirmou que Wilson Lima tem o apoio de grande maioria dos deputados que conseguiram se reeleger na câmara. o governador eleito agradeceu e afirmou que será bom o apoio de Josué Neto para criação de novos pontos de emprego.