Brasil Poder Política Segurança

Flávio Bolsonaro e Wilson Witzel viajam para Israel para comprar drone capaz de abrir fogo em movimento

O governador eleito pelo estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel do PSC, juntamente com o senador eleito e filho do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), Flávio Bolsonaro, também do PSL, irão viajar juntos para Israel. A informação foi publicada por uma colunista do jornal EXTRA. Segundo a revista, os parlamentares estão pretendendo saber melhor sobre um modelo de drone que tem a capacidade de atirar em movimento, sendo capaz de abrir fogo enquanto sobrevoa uma determinada região.

Além do interesse no equipamento que pode ser utilizado durante operações de segurança no estado do Rio de Janeiro, o governador e o senador querem ainda saber sobre um equipamento capaz de realizar leitura facial que pode ser instalado dentro do transporte público que circula no estado. A viagem foi marcada após o primeiro encontro dos dois parlamentares depois das eleições na última quarta-feira, onde o então governador eleito recebeu o Flávio Bolsonaro que apoiou sua proposta de contratar atiradores de elite para abater criminosos que estejam portando fuzis.

Em nota, a assessoria de Witzel, diz que “existe o convite e a possibilidade da viagem do governador eleito para Israel, para conhecer tecnologia desenvolvida por aquele país. A viagem ainda não tem data definida”.

Fonte: O Globo