Amazonas Política

Henrique Oliveira comenta sobre sua vida política em tom de despedida

Henrique Oliveira (PROS) concorreu ao cargo de deputado federal nessas eleições e era cotado como nome forte para representar o Amazonas no congresso nacional. Mas o resultado impressionou impressionou e surpreendeu todos o cientistas políticos e superou as expectativas de basicamente todas as pesquisas eleitorais, onde somente dois de um total de oito candidatos ao cargo de deputado federal conseguiram se reeleger. Mostrando que o povo amazonense optou pela escolha do “novo”.

A equipe de reportagem do Observatório Manaus entrou em contato com Henrique Oliveira que em tom de despedida afirmou ˜Tá muito cedo pra decidir… deixa o tempo resolver.. hoje a resposta seria nunca mais … mas o tempo é o senhor da razão !” disse Henrique, que ainda falou para não se preocupar com ele, pois ele tinha um outro plano de vida se na política não fosse como ele havia planejado. Henrique teve 13.481 votos, o equivalente a 0,76% do total dos votos apurados, não conseguindo se eleger.

O “Cabeção”como é conhecido Henrique Oliveira, ficou em evidência quando foi apresentador do programa Câmera 13 e Fogo Cruzado. E então conseguiu se eleger como vereador mais votado da história de Manaus e logo depois deputado federal, sendo o décimo quarto mais atuante do Brasil. E nessas eleições entrou mais uma vez os holofotes quando se envolveu em um bate boca com um peixeiro que trabalhava na feira da Manaus Moderna.

Além de já ter sido vereador e deputado federal, Henrique Oliveira já foi vice-governador do estado do Amazonas.