Amazonas Política

Presidente do boi-bumbá Caprichoso ganhou licitação milionária comandada por vice-presidente do próprio bumbá

José Tupinambá Ribeiro Pontes, presidente do boi-bumbá Caprichoso, vulgo “Babá Tupinambá”, é acusado de cometer crime eleitoral no município de Parintins favorecendo o deputado eleito que foi preso recentemente, Saullo Vianna, conseguiu um contrato milionário de R$ 5.743.250,00 para prestação de serviços de montagem de palcos, tendas e arquibancadas para realização de eventos no município de Presidente Figueiredo.

A questão em pauta é de que o processo licitatório que beneficiou o presidente do boi caprichoso foi presidida por nada mais nada menos que Jener Lobato, vice-presidente do Caprichoso e amigo muito próximo de José Ribeiro Pontes.

Jender Lobato é apontado como integrante de uma organização suspeita liderada pelo vice-prefeito de Presidente Figueiredo, Mário Jorge Bulbol Abrahão, que é cunhado de Saullo Vianna, que teria repassado para o presidente do garantido, recursos para compra de voto em Parintins.

De acordo com o Diário Oficial dos Municípios datado de 20 de fevereiro do ano passado, processo licitatório número 826/2017, a empresa “JTR Pontes”, de propriedade de Babá, foi o grande vencedor do certame que garantiu a ele o contrato de R$ 5.743.250,00.


Fonte: Fato Amazônico