Amazonas Política

Escolhidos de Wilson Lima para Afeam estão envolvidos em esquemas de corrupção

Após a mudança de governo, trabalhadores da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam) estão indignados com os funcionários que foram escolhidos para compor a nova diretoria. Servidores do órgão afirmam que essas pessoas estão envolvidas em graves esquemas de corrupção.

De acordo com os servidores, uma dessas pessoas é a gerente de cobrança Simone Amorim Aguiar Bentes. Alguns trabalhadores da Afeam informaram ao Observatório que ela se apropriou de um documento, no qual constavam diferentes denúncias envolvendo os novos membros da diretoria nomeada por Wilson Lima e, inclusive, foi registrado um Boletim de Ocorrência para a abrir sindicância na instituição.  

Para os servidores mais antigos, a nova diretoria vai encobrir todas as falcatruas existentes no órgão. Além disso, as denúncias já teriam sido encaminhadas a órgãos de controle como TCE, MPF, PF, MPE, e também o Banco Central do Brasil.

Com a chegada da nova diretoria, alguns servidores estão preocupados com a postura considerada arrogante do novo diretor, Marcos Vinicius Cardoso de Castro, além de retaliações, como as demissões que vem ocorrendo desde a última semana.