Amazonas

Menino morre após ser atropelado por ônibus, na Zona Centro-Sul

Um menino de 6 anos morreu após ser atropelado por um ônibus, na tarde do último domingo (13). O acidente, envolvendo um coletivo da linha 626, da empresa Viação São Pedro, aconteceu na rua Celso Machado, bairro Flores, Zona Centro-Sul.

Informações da Polícia Civil e de testemunhas são de que o ônibus estava na contramão para fazer uma ultrapassagem quando atingiu o menino. A vítima voltava de um jogo de futebol com os amigos, em um campo próximo ao local da batida.

Após o acidente, populares tentaram agredir o motorista e a cobradora do ônibus, que fugiram, e também destruíram o veículo. De acordo com a Polícia Civil, o condutor do coletivo se apresentou para depoimento na delegacia e deverá ser autuado por homicídio culposo por acidente de trânsito. A pena pode ter aumento, pois a ocorrência foi causada por motorista de transporte público.

O caso foi encaminhado para a Delegacia Especializada em Acidente de Trânsito (Deat). O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amaznas (Sinetram) informou que uma equipe técnica da Viação São Pedro está apurando as causas do acidente e prestará toda a assistência aos familiares da vítima.

Fonte: G1 Amazonas