Amazonas Política

Vanessa Grazziotin pode concorrer à prefeitura de Manaus nas eleições de 2020

A ex-senadora da república que não conseguiu se reeleger, e que logo após o término do seu mandato cogitou se aposentar da política, a comunista Vanessa Grazziotin (PCdoB) informou em entrevista a um jornal local que não descarta a possibilidade de disputar a prefeitura de Manaus.

Ainda em entrevista, a esquerdista informou que continuará fazendo oposição ao governo do presidente Jair Bolsonaro (PSC), e que ficará à frente de movimentos das causas sociais. O nível de rejeição do eleitorado amazonense com a comunista ficou claro nas últimas eleições, e mesmo assim Vanessa não desiste de tentar voltar ao poder.

No ano de 2012, Vanessa disputou a prefeitura de Manaus mas acabou sendo derrotada pelo atual prefeito Arthur Neto (PSDB). As eleições municipais ocorrem já no próximo ano, e nomes bastante interessantes começam timidamente a aparecer. Como é o caso do vice-governador, Carlos Alberto (PRTB) e do secretário de educação, Luiz Castro (REDE).

Circulam nos bastidores da política que, o grupo de empresários da TV A Crítica já planeja lançar o apresentador e jornalista Clayton Pascarelli como candidato a prefeitura de Manaus. Não sabemos ao certo quais são os interesses desse grupo de empresários, mas o fato é que eles já conseguiram colocar no poder um de seus funcionários.