Amazonas Política

Wilson Lima tem desempenho péssimo em negociação e Bolsonaro vai rever benefícios da ZFM

Os fracos argumentos do governador Wilson Lima (PSC), que tinham a intenção de sair em defesa do Polo Industrial de Manaus em reunião com o ministro da fazenda Paulo Guedes, no último dia 15, não valeram de nada para mudar o “ataque” do presidente Jair Bolsonaro (PSL) de rever os benefícios fiscais concedidos às empresas da ZFM (Zona Franca de Manaus).

Muitos cientistas e analistas políticos já previam que o senhor governador Wilson Lima, não conseguiria ter jogo de cintura para poder negociar com pessoas do alto escalão do governo Bolsonaro. Tudo isso por conta de Lima não ter experiência alguma, ou vivencia política.

Paulo Guedes antes de se tornar ministro já havia avisado que ia cortar alguma regalias e benefícios de muitas empresas. Mas acontece que, esses incentivos fiscais que serão revistos por Guedes e sua equipe econômica, são responsáveis por centenas de empregos que as indústrias que compõem a Zona Franca disponibilizam para a população manauara.

Com isso, Wilson Lima mostrou verdadeira fragilidade e pouco conhecimento em negociar, coisa que pode ocasionar em diversas demissões na ZFM.

Fonte: Amazonas1