Amazonas Política

Wilson Lima vai comprar soro fisiológico 350% acima do preço de mercado

O governador do Estado do Amazonas, Wilson Lima (PSC) informou que a SUSAM (Secretaria de Estado de Saúde) irá comprar soro fisiológico para poder abastecer a CEMA (Central de Medicamentos do Amazonas) com valores estimados em R$12, sendo que a média de preço do soro é de R$ 2,67. Justificando que o material acabará na capital e no interior em até 5 dias.

A diferença nos preços dos soros chega a quase 350% do faturamento, um superfaturamento no preço do soro fisiológico. Uma prova clara sobre como será a administração do dinheiro público nos próximos 4 anos. O que esperar de uma gestão que não consegue nem ao mesmo verificar o preço dos produtos essenciais no mercado.

O governador não disse se denunciou o problema que encontrou na Central aos órgãos fiscalizadores para a tomada de providências administrativas, limitando-se a reclamar da gestão anterior e justificar as aquisições de itens com preços elevados.

“Não tem fornecedor para atender a demanda e o estado terá que pagar doze reais, em vez de dois e e sessenta e sete centavos, pela unidade do soro que vem de Goiânia. Mas, eu não posso colocar a vida das pessoas em risco”, afirmou o governador.