Amazonas Política Saude

Deputado denuncia que falta até fio de procedimento cirúrgico na Central de Medicamentos

Nesta sexta-feira (8), o deputado estadual Wilker Barreto (PHS) foi até a CEMA (Central de Medicamentos do Estado do Amazonas) e teve acesso a lista de medicamentos essenciais que estavam zerados como por exemplo a morfina e outros anestésicos, fio de procedimento cirúrgico, sondas, catéteres, compressas dentre outros 60 itens considerados vitais que estão em falta.

O deputado fez severas críticas ao governador que está completando 40 dias, para que ele de mais atenção ao setor da saúde. Para que o governador libere verba onde esteja necessariamente faltando, para a especificamente para área da saúde, e não para Umanizzare e para o carnaval.

Wilker lutará para que esses medicamentes que estejam zerados tenham pelo menos a capacidade mínima para oferecer. No próximo sábado (9), o deputado estará no Hospital 28 de Agosto fiscalizando os problemas da unidade. E ainda solicitou ajuda dos médicos e enfermeiros para que a classe informe quais são os demais medicamentos que estão em falta, para que ele possa agilizar o processo de distribuição.