Amazonas Política

Deputado denuncia Wilson Lima ao MPE por falta de medicamento nos hospitais de Manaus

Nesta segunda-feira (11), o deputado estadual Wilker Barreto (PHS), ingressou com duas representações no MPE-AM (Ministério Público do Estado do Amazonas). Isso porque o deputado teve acesso a documentos que relatam a situação caótica que a saúde pública do estado do Amazonas se encontra. De acordo com Barreto, os dados são alarmantes.

“Estou espantado com a falta de de planejamento de um novo governo que está praticamente 100 dias, a contar com a transição, analisando o caos. Não estou falando que a gestão passada não tem culpa, mas a partir do momento que a nova gestão assume, ela tem a responsabilidade. Estamos falando de medicamentos vitais, que com a falta deles, tiram vidas. O pior de tudo é vir ao Ministério Público e saber que o problema está maior do que eu vinha apurando.” Disse Wilker.

Em uma das representações, o parlamentar pediu para que o MPE fiscalize as demandas de medicamentos nos hospitais e prontos socorros 28 de Agosto, Platão Araújo e João Lúcio na CEMA (Central de Medicamentos do Estado do Amazonas), no bairro Praça 14 de Janeiro.

Já na outra, Wilker Barreto pediu a apuração da morte de um homem no município de Santa Isabel do Rio Negro (mais de 800 km da capital), que não conseguiu ser atendido por alegarem ausência de leito na unidade.