Segurança

Homem é preso suspeito de matar vizinho a facadas no Bairro Santo Antônio

Um homem de 26 anos foi preso suspeito de matar outro homem a facadas, no bairro Santo Antônio, Zona Oeste de Manaus. O crime aconteceu após a vítima agredir o sogro do suspeito, ao consumirem bebidas alcoólicas, no réveillon. O suspeito foi à casa da vítima tirar satisfações com o homem e o matou.

De acordo com o delegado Paulo Martins, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), durante o réveillon, a vítima consumia bebidas alcoólicas com o sogro de Francisco Tomé de Souza Junior. Em um momento, eles se desentenderam e tiveram uma briga .

“A esposa e a sogra de Tomé então o acordaram e contaram o que havia acontecido. O suspeito, a esposa e a sogra então foram até a casa da vítima, que não estava. Eles então reviraram e destruíram as coisas”, disse o delegado.

Ao chegar em casa, a vítima encontrou seus pertences revirados e foi até a residência do suspeito para tirar satisfações. No local, eles brigaram e o suspeito atingiu a vítima com uma facada na altura do peito.

Após o crime, a polícia passou a investigar o caso. O suspeito foi identificado e um mandado de prisão foi expedido em nome dele. Os policiais souberam que Tomé receberia um pagamento na empresa que trabalhava, montaram campana e o prenderam na segunda-feira (11).

Ainda conforme Martins, o suspeito já tinha uma passagem pela polícia pelo crime de receptação, no ano de 2015.

Apresentado em uma coletiva de imprensa na DEHS, nesta quarta-feira (13), o suspeito alegou que cometeu o crime com o intuito de se defender. “Ele chegou chutando a porta da minha casa. Minha filha ficou traumatizada. Eu só fiz para me defender”, comentou.

Tomé deve responder pelo crime de homicídio qualificado. Após os procedimentos cabíveis na delegacia, ele deve ser encaminhado para o Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM).