Amazonas Política Saude Sem categoria

Wilson Lima deixa pacientes debaixo de chuva e com fome no hospital João Lúcio

Após a rápida, mas forte chuva ocorrida na manhã desta terça-feira (12), pacientes, acompanhantes e até servidores reclamaram da péssima estrutura do Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, localizado na Zona Leste de Manaus. Os corredores da unidade de saúde ficaram completamente alagados e alguns pacientes precisaram fazer um verdadeiro malabarismo para ficarem molhados. Quem precisa recorrer aos hospitais implora para que o governador Wilson Lima resolva a situação o quanto antes.

Com o ocorrido, a população percebe que, cada vez mais, a situação da saúde pública mergulha em um caos longe de acabar. Além dos benefícios salariais em atraso para os trabalhadores da área, falta de medicamentos nos hospitais e postos de saúde, os pacientes ainda precisam lidar com a péssima estrutura do local.

A situação pode se repetir em outros hospitais, pois não apenas a estrutura está péssima. A alimentação também está precária nas unidades de saúde. Os pacientes estão com comidas sem qualidade e alguns pacientes nem recebem mais suas refeições. Isso porque, os estabelecimentos que fornecem a alimentação para a Secretaria de Estado da Saúde (Susam) também não foram pagos.