Amazonas Política

Wilson Lima escolhe aliado de José Melo para ser seu vice-líder na ALE-AM

O governador do Estado Wilson Lima (PSC), que durante toda sua campanha eleitoral prometeu dar ao amazonense o “novo”, vem a cada dia mostrando que essa foi apenas uma jogada de marketing para conseguir se eleger governador.

Wilson escolheu para ser seu vice-líder na ALE-AM (Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas) o ex-aliado do governador José Melo (PROS), o deputado estadual Cabo Maciel (PR).

Em 2014, a ALE-AM arquivou durante uma sessão, a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da AFEAM (Agência de Fomento do Estado do Amazonas). A CPI foi proposta em dezembro do ano anterior e recebeu a assinatura de nove deputados, incluindo parlamentares de situação em meio a um período de crise e insatisfação da base aliada.

Naquele ano, os deputados Platiny Soares (DEM) e Cabo Maciel (PR), que eram da base aliados do governo de José Melo, retiraram suas a assinatura. Para criação e instalação da CPI seriam necessárias oito assinaturas. Com isso, Wilson Lima deixa bem claro quais são os seus reais interesses.