Amazonas Política

Wilson Lima não está colocando no Portal da Transparência informações sobre repasse de verbas para órgãos públicos

O deputado estadual  Dermilson Chagas (PP) através de uma rede social publicou uma denúncia sobre o desaparecimento misterioso do Portal da Transparência do Estado, das verbas dos repasses para o FMPES (Fundos de Fomento às Micro e Pequenas Empresas), a UEA (Universidade do Estado do Amazonas) e FTI (Fomento ao Turismo, Infraestrutura, Serviço e Interiorização).

Esses números estiveram disponíveis desde o governo do Eduardo Braga (MDB), até o do Amazonino (PDT), e desde de que o governador Wilson Lima, o fundo misteriosamente desapareceu. O deputado protocolou um requerimento ao Secretário da Sefaz, Alex Del Giglio solicitando esclarecimentos sobre a omissão de informação.

O portal da transparência é um dos poucos mediadores da população com o governo, uma vez que nele é o amazonense verifica como está sendo gasto seu dinheiro. A atitude do governador chega a ser imoral com a população.

Confira a publicação:

Deputado Estadual Dermilson Chagas

Tive uma surpresa ao acessar o Portal da Transparência e não encontrar os valores dos repasses do FTI, UEA e FMPES. Esses números estiveram disponíveis desde o governo do Eduardo Braga, até o do Amazonino, e no primeiro mês de gestão do governador Wilson Lima, o Fundo misteriosamente sumiu. Protocolei um requerimento ao Secretário da Sefaz, Alex Del Giglio pedindo esclarecimento sobre a omissão de informação. Isso é muito grave. É um dos principais canais de comunicação com o povo, que tem o objetivo de demonstrar o que está sendo feito com o recurso público.