Amazonas Política

Wilson Lima não paga salários de funcionários da AADES

Funcionários da AADES (Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico e Social) denunciam que estão com seus salários atrasados e sem previsão de pagamento, além disso, denunciam também que o projeto CAF (Centros Estaduais de Convivência da Família e do Idoso) está sem verba para manutenção.

O CAF é de responsabilidade da SEAS (Secretaria de Assistência Social do Estado), e segundo os funcionários que preferiram não se identificar, o projeto está correndo sério risco de ser extinto por falta da manutenção necessária.

Direito de Resposta

A Secretaria de Estado de Assistência Social, SEAS, informa que está adotando todos os trâmites legais de repasse financeiro para AADES, com a maior brevidade possível.

Quanto a prorrogação do Contrato de Gestão no 001/2011 celebrado entre a SEAS e AADES para a execução do Projeto de Operacionalização dos Centros Estaduais de Convivência da Família e do Idoso – CAF, não se trata de ausência de recursos para manutenção do projeto, mas sim, da impossibilidade jurídica de se efetivar um novo termo aditivo ao contrato (nova prorrogação).

Esclarecemos ainda, que o término do projeto CAF não paralisará as atividades dos Centros da Família e do Idoso. Importante reforçar que a SEAS já está trabalhando na elaboração de um novo projeto para fortalecer as atividades executadas pelos centros.