Rotta recebe empresários da praça do Eldorado para estudar medidas de estímulo ao comércio

por Alex Mendes
Rotta recebe empresários da praça do Eldorado para estudar medidas de estímulo ao comércio

O Prefeito em exercício, Marcos Rotta, recebeu nesta quinta-feira,16/03, um grupo de empresários da praça do Eldorado, zona Centro Sul para estudar melhores condições de uso do espaço e convívio, e de estímulo ao comércio local. A reunião, realizada na sede da prefeitura, foi intermediada pelo diretor-presidente do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), Cláudio Guenka.

Segundo Guenka, os empresários passam por um período de dificuldades, por conta da crise econômica que diminuiu a freguesia da praça do Eldorado.

“Eles (empresários) têm construído um convívio positivo com a comunidade do entorno e a prefeitura tem interesse de estimular essa harmonia, com o uso adequado da praça”, destacou Guenka. “Estamos aqui para ajudar e fomentar o comércio e a geração de empregos, então esse tipo de encontro é muito positivo para o desenvolvimento da cidade”, completou.

Entre as pautas apresentadas pelos empresários, está a revisão das taxas pagas ao Município para uso da praça. “Queremos que, nesse período de baixo movimento de clientes, a prefeitura nos dê um desconto no pagamento dessas taxas, para que possamos manter nossos negócios funcionando”, explicou Edson Neto, tesoureiro da Associação Comercial do Eldorado.

Ainda segundo a entidade comercial, foi estabelecido um diálogo com a Associação de Moradores do Eldorado para resolver questões pontuais a vida noturna da praça. Como solução, um calendário de eventos foi criado para humanizar, ainda mais, o ambiente, com gastronomia e outras atividades de lazer em família.O prefeito em exercício recebeu as demandas dos empresários e vai submetê-las a avaliações técnicas.

Leia também