Amazonino Mendes é internado no Hospital SagratCor

por Alex Mendes
Amazonino Mendes é internado no Hospital SagratCor

O ex-governador Amazonino Mendes (PDT), que tem o nome cogitado para a eleição de governador foi internado ontem (11), no Hospital SagratCor Manaus, localizado na Rua Marciano Armond, no bairro de São Francisco, onde será submetido a uma intervenção cirúrgica nesta sexta-feira. Ele teve o diabetes descompensado, o que causou um abscesso cutâneo em uma das pernas.

 

 

O Negão, como é conhecido o ex-governador que hoje tem 77 anos e motivos de saúde já descartou para pessoas próximas a candidatura na eleição suplementar.

 

Mas de acordo com fontes do Fato Amazônico, o ex-governador e hoje senador Omar Aziz (PSD) tem conversado com Amazonino para ele entrar no pleito. Para o parlamentar o Negão é o único nome que poderá fazer frente contra o senador Eduardo Braga (PMDB).

 

Mas para muitos a idade e a saúde com certeza não irão deixar Amazonino Mendes concorrer no pleito. “Ele já está com uma idade bastante avançada não terá como participar de uma eleição tão corrido como será essa no estado de saúde que apresenta”, disse uma pessoa próximo ao ex-governador.

 

Amazonino Mendes deixou a Prefeitura de Manaus com alto desgaste e sem concorrer à reeleição em 2012, dando vez a Arthur Virgílio Neto (PSDB).

 

Ano passado Amazonino foi internado no Hospital Sagrat Cor Manaus, diagnosticado com pneumonia. Na ocasião, Amazonino passou mal em sua residência e foi removido para a unidade de saúde em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

 

Fonte: Fato Amazônico

Leia também