Connect with us

Amazonas

Deputados do AM votam “sim” em MP que dá foro privilegiado a Ministro investigado

A Medida Provisória 782/17 que garante status de ministério para a Secretaria-Geral da Presidência da República foi aprovada pelo plenário da Câmara nesta terça-feira (26). A proposta assegura foro privilegiado para o atual ministro ocupante do cargo, Moreira Franco.

Moreira Franco está ligado à denúncia contra Michel Temer e Eliseu Padilha (Casa Civil), pelos crimes de obstrução de Justiça e formação de organização criminosa. Com foro privilegiado, ministros, senadores e deputados só podem ser investigados com permissão do Supremo Tribunal Federal.

Pauderney Avelino (DEM), Alfredo Nascimento (PR), Silas Câmara (PRB) e Carlos Souza (PSD), votaram em favor de manter o foro privilegiado do Ministro investigado pelo STF. A matéria, que agora segue para o Senado, foi aprovada por uma diferença de apenas 5 votos, foram 203 votos favoráveis e 198 contra.

Os Deputados Hissa Abraão (PDT) e Átila Lins (PSD), não votaram. E o único voto contrário da bancada do Amazonas foi da Deputada Conceição Sampaio (PP). O Deputado Sabino Castelo Branco (PTB), permanece em licença médica após sofrer um AVC.

Pauderney Avelino surge como defensor de Temer na Câmara

Advertisement

Leia Também

Copyright © 2021 Observatório Manaus - Desde 2012