Golpe no Whatsapp usa nome de Neymar

por Alex Mendes
Golpe no Whatsapp usa nome de Neymar

Um novo golpe usando o WhatsApp e o Neymar Jr. está circulando por aí. Se você receber alguma mensagem citando o jogador de futebol, tome cuidado. O golpe consiste em mensagens que prometem personalizar o plano de fundo do WhatsApp com imagens do Neymar. Segundo a empresa de segurança PSafe, a armadilha já afetou mais de 10 mil pessoas nas últimas duas semanas.

Para o golpe dar certo, a vítima precisa clicar no link que a convida a escolher um clube em gostaria de ver o jogador atuando, condição obrigatória para ter acesso ao novo plano de fundo personalizado com as fotos do Neymar.

A armadilha não acaba aí. Para conseguir aplicar o plano de fundo, o usuário é induzido a baixar um aplicativo chamado “Camisa 10”. Além disso, uma mensagem pede para que a “novidade” seja compartilhada para oito grupos ou 15 amigos e ainda convida a vítima a preencher os dados pessoais num serviço de SMS pago.

De acordo com a empresa de segurança, as mensagens são enviadas por contatos conhecidos ou por meio de grupos do qual o usuário faz parte.

Leia também