Pesquisa realizada pelo IBOPE aponta Dilma Rousseff favorita ao senado pelo estado de Minas Gerais

por admin
Pesquisa realizada pelo IBOPE aponta Dilma Rousseff favorita ao senado pelo estado de Minas Gerais

A pesquisa que foi realizada pelo Ibope na última quarta-feira (29) aponta que que a ex-presidente Dilma Rousseff do PT, está em primeiro lugar nas intenções de voto para a disputa ao senado federal pelo estado de Minas Gerais, com aproximadamente 22% das intenções de voto do povo mineiro.

A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais, tanto para mais quanto para menos, a pesquisa também aponta que a segunda vaga para o senado está indefinida Os candidatos Dinis Pinheiro (SD) e Rodrigo Pacheco (DEM) têm 6% e Bispo Damasceno (PPL) tem 5%, tecnicamente empatados com Ana Paula Alves (PCO) e Vanessa Portugal (PSTU), com 4% cada, e Edson André dos Reis (Avante),Jaime Martins (PROS) e Rodrigo Paiva (Novo), com 3%.

O percentual de brancos e nulos para a primeira vaga é de 26%. Para a segunda vaga, de 35%. Não sabem em quem votar 52%. a pesquisa foi realizada entre os dias 24 a 26 de agosto. Foram ouvidos 1.204 eleitores de 76 municípios do estado de Minas Gerais, com eleitores com idade de 16 anos em diante.

Leia também