Armas são encontradas durante revista na penitenciária do Puraquequara

por admin
Armas são encontradas durante revista na penitenciária do Puraquequara

Durante uma revista realizada na última quinta-feira, (15), na Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), localizada na Zona Leste de Manaus, foram encontradas pelos policiais militares diversas facas artesanais produzidas pelos próprios detentos e outros artefatos com capacidade de corte. A revista durou cerca de 5 horas e foram encontradas 5 facas artesanais, 9 ferros perfurantes (estoque), 1 facão caseiro e 3 marteletes.

Os departamentos da polícia que participaram da operação foram a ROCAM  (Ronda Ostensiva Cândido Mariano) e agentes da SEAP (Secretaria de Estado de Administração Penitenciária). Segundo o secretário da SEAP, coronel Cleitman Coelho, as operações tem como objetivo retirar artefatos que possam ser utilizados pelos presos em possíveis rebeliões no sistema carcerário e prevenir que novas fugas ocorram sistema prisional.

“A SEAP está em constante alerta com as movimentações dos presos nas unidades prisionais. As medidas que estão sendo tomadas para nos prevenirmos e adiantarmos para possíveis surpresas e tomadas de decisões dos presos em causarem motins, rebeliões ou fugas”, afirmou o coronel.

O coronel comentou também que não foi encontrado nenhum túnel ou rota de fuga dentro das celas

“Nós verificamos em todas as unidades e não encontramos nada que leve a crer que existam túneis ou outras formas para que os internos consigam fugir”.

Leia também