Amazonas Segurança

Estelionatária de 39 anos roubava pensão de sua própria mãe para gastar em benefício próprio

Na tarde desta quarta-feira (28) uma mulher de 39 anos foi presa por se apropriar indevidamente do dinheiro da pensão que sua própria mãe recebia. A informação é da delegada Ivone Azevedo, titular da DECCI (Delegacia Especializada em Crimes Contra o Idoso)

De acordo com a delegada, a mulher ficava com os cartões de crédito da mãe, realizava saques e até fazia empréstimos bancários. A mulher de 39 anos não deixava a mãe sacar o próprio dinheiro e gastava esse dinheiro com coisas de benefício próprio.

Ainda de acordo a delegada, o caso vem acontecendo há quase dois anos. “A idosa tem uma pensão de R$ 4 mil e precisava esconder a bolsa e os cartões. A filha descobria e realizava saques e fazia até empréstimos”, explicou.

A idosa denunciou o caso na Polícia somente em novembro de 2017. Na época, uma medida de proteção foi expedida em favor da idosa. Após descumprimento da filha, a Justiça determinou a prisão dela que foi realizada  na manhã de hoje. A suspeita deve seguir para um presídio da capital.