Amazonas Política

Nova fase da operação “CashBack” apreende equipamentos da academia de Murad Aziz

Na manhã desta quarta-feira (21) alguns agentes da Polícia Federal foram avistados se locomovendo estrategicamente pelas ruas do Conjunto Parque das Laranjeiras, Zonas Norte da cidade. Um dos locais procurados pela PF foi academia e a residência do empresário Murad Aziz, preso na operação CashBack em outubro desse ano, e irmão do senador eleito pelo estado do Amazonas, Omar Aziz (PSD).

Os agentes da PF, apreenderam equipamentos da academia do empresário porque foi identificado que os aparelhos foram comprados com verbas de um esquema fraudulento que desviou dinheiro da saúde pública do Amazonas. Os equipamentos foram encaminhados em dois caminhões para a sede da Polícia Federal no bairro do Dom Pedro, Zona centro-oeste de Manaus. A academia funcionava normalmente quando os agente da polícia federal deram o flagrante, e deixou muitos clientes assustados.

De acordo com o delegado federal Alexandre Teixeira, foram recolhidos equipamentos da academia que já haviam sido apreendidos, após Murad desobedecer a Justiça. Segundo Teixeira, as investigações da Polícia Federal apontam que o material foi adquirido com dinheiro desviado dos recursos destinados à Saúde no Estado.

“Os equipamentos haviam sido apreendidos e etiquetados, mas deixados em poder do investigado. As etiquetas foram arrancadas e outra ordem judicial, atendendo o pedido da Polícia Federal, mandou recolher os equipamentos, já que o investigado desobedeceu a determinação judicial”, afirmou o delegado Alexandre Teixeira.