Amazonas Política

Em clima de tensão, rodoviários de algumas empresas passam natal sem receber 13º salário

Funcionários das empresas do transporte público de Manaus Vega, Eucatur e Global não receberam o 13º salário nessa segunda-feira (24) conforme havia sido combinado na última sexta-feira (21), após a Prefeitura se comprometer a repassar aos empresários o valor necessário para o pagamento.

Em nota, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) afirmou que as três empresas, as únicas que descumpriram o acordo, não conseguiram depositar o 13º salário dos trabalhadores em tempo hábil por conta do expediente bancário reduzido nessa segunda-feira, véspera do feriado de Natal. “Porém, as empresas se comprometem em realizar o depósito até esta quarta-feira (26)”, declarou o Sinetram na nota.

A possibilidade de uma nova paralisação dos motoristas e cobradores por enquanto foi descartada pelo Sindicato dos Trabalhadores de Transporte Rodoviário de Manaus (STTRM). Segundo a assessoria de imprensa do órgão sindical, os funcionários das empresas que não pagaram o 13º salário nessa segunda-feira devem trabalhar normalmente neste feriado de Natal aguardando a efetivação da promessa de pagamento nesta quarta-feira (26).

Via: A Crítica