Amazonas Política

Em desabafo, filho de Belão pede investigação para escolha de Josué Neto como presidente da Aleam

O filho do deputado estadual, Belarmino Lins, George Lins, publicou em suas redes sociais um verdadeiro desabafo a respeito da eleição para a presidência da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam). Conforme as publicações, o presidente eleito da casa, Josué Neto, em mandato anterior, sempre se amparou na experiência, desenvoltura e liderança de “Belão”, que atuava como primeiro vice-presidente do parlamento estadual.

Ainda de acordo com George, é necessário que o Ministério Público do Estado (MPE) faça uma apuração e instigação sobre a possível influência do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) na eleição interna da Aleam. “Todo e qualquer amazonense que acompanha política sabe da postura inexpressiva de Josué Neto nos quatro anos em que comandou a Assembleia. Em diversas ocasiões, sobretudo em votações polêmicas, meu pai presidia o parlamento”, afirmou George na publicação em rede social.

“Meu pai nunca procurou Josué Neto para compor a mesa e ser o primeiro vice-presidente da Aleam. Meu pai não será para-raios de ninguém novamente. “Não servirá de escudo para quem não tem pulso para presidir o parlamento amazonense”, finalizou George.