Sem experiência, Wilson Lima fracassa em Brasília e empregos na Zona Franca estão ameaçados

por Alyne Araújo
Sem experiência, Wilson Lima fracassa em Brasília e empregos na Zona Franca estão ameaçados

O titular da Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade (Sepec), Carlos Alexandre Costa, se reuniu com o governador do Amazonas, Wilson Lima, em Brasília. Durante o encontro, o secretário disse que a falta de grandes projetos econômicos prejudica os Estados da Amazônia.

Na reunião, deveriam ser discutidas estratégias para ampliar a Zona Franca de Manaus, com a geração de empregos, maior competitividade na indústria, entre outras questões que justifiquem os incentivos feitos ao parque fabril local.  No entanto, com a “resposta atravessada” do secretário e a inexperiência do governador com as grandes autoridades de Brasília, os investimentos não estão 100% garantidos.

De acordo com o governador, neste momento, é importante expandir as atividades realizada no Polo Industrial de Manaus (PIM) para, assim, gerar mais competitividade, até mesmo com mercados internacionais, e aumentar a exportação.

Wilson Lima também se reuniu com o ministro da Economia, Paulo Guedes, que afirmou que o governo não irá atrapalhar a criação de empregos na Zona Franca de Manaus e que pretende contribuir com a geração de diferentes atividades econômicas.

Leia também