Amazonas Política

Wilson veta projeto que impedia apreensão de veículos com IPVA atrasado e autoriza PM abordar 20 carros por turno

Circula a informação nos bastidores políticos e no boletim interno da PM-AM (Polícia Militar) de uma ordem vinda direta do Secretário de Segurança, o coronel Lourismar Bonates, para que todas a viaturas que prestam serviço para o Comendo de Policiamento Metropolitano abordem pelo menos 20 veículos em seus determinados turnos.

Todas as informações coletadas nas abordagens devem constar nos relatórios das guarnições responsáveis pelas abordagens e posteriormente repassados ao oficial responsável pela supervisão do distrito. Nas abordagens padrão o condutor do veículo deve ter em mãos o documento do veículo em dia e sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação) com situação regular.

Vale lembrar que o grupo de empresários que são donos da TV A Crítica, também são donos de uma das empresas que fazem inspeções veicular para o Departamento de Trânsito (DETRAN-AM). E recentemente o Governador Wilson Lima (PSC) vetou um projeto de lei que impedia a apreensão de veículos cujo o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) estivesse atrasado.