Em desabafo, Médico diz que Wilson Lima não vai resolver o problema da saúde no All Night

por Alyne Araújo
Em desabafo, Médico diz que Wilson Lima não vai  resolver o problema da saúde no All Night

Está circulando pelas redes sociais um vídeo no qual um médico do Amazonas reclama da precariedade em que se encontra a saúde no Estado. A reclamação feita pelo profissional não diz respeito apenas aos mais de três meses de salários atrasados, mas também à falta de equipamentos, materiais adequados para procedimentos cirúrgicos e até de remédios para atender adequadamente aos pacientes.

https://youtu.be/ySsThJOX92s

De acordo com o médico, a falta de uma melhor estrutura para a saúde está indignando tanto os profissionais da área quanto a população que precisa constantemente dos serviços. E o futuro da saúde no Estado é, cada vez mais, motivo de preocupação.

Ainda conforme o médico, as denúncias contra a saúde pública acontecem desde 2011 e são referentes a péssimas condições de atendimento, condições inadequadas de trabalho e até desaparecimento de máquinas no hospital e pronto-socorro 28 de Agosto.

E mesmo diante de tantos problemas, o atual governo não demonstra preocupação com o caos na saúde pública. Os novos gestores do Estado foram eleitos no fim de outubro do ano passado e, de lá para cá, deu tempo de fazer um diagnóstico das atuais condições da saúde pública no Amazonas. Além disso, houve tempo hábil para criar uma equipe de transição para, ao menos, começar a implementar as soluções dos problemas assim que assumissem os cargos de governador e vice.

Por fim, o médico afirme que entende a dependência entre o governador Wilson Lima e a Rede Calderaro de Comunicação, mas pede que haja um pouco de honestidade intelectual. Além disso, ele também manda um recado para o titular da Secretaria de Estado da Saúde (Susam) ao dizer que frases de efeito são bonitas apenas para a época de campanha eleitoral e que a população precisa mesmo é de soluções factíveis para o problema da saúde, caso contrário, muita gente vai morrer.

Leia também