Jean Wylys é expulso de Portugal por líder da extrema-direita e é mandado de volta para o Brasil

por admin
Jean Wylys é expulso de Portugal por líder da extrema-direita e é mandado de volta para o Brasil

O ex-deputado federal que abandou o Brasil e está exilado na Espanha, Jean Wyllys (PSOL) se prepara para viajar para Portugal, onde pretende fazer conferência em Coimbra e em Lisboa, capital portuguesa. Só que tem um grande problema: o líder da extrema direita e presidente do Partido Nacional Renovador (PNR), José Pinto-Coelho não quer o brasileiro por lá e mandou recado para Wyllys voltar para o Brasil.

O líder do PNR, em Portugal, não gostou muito do fato de Jean Wyllys ir palestrar em seu país.

“Esse ‘cafajeste’ da extrema-esquerda, que abandonou o Brasil com a mentira de que estava a ser perseguido, vem agora debitar puro lixo em Coimbra? O PNR lá estará a marcar ‘presença’! Volte para o Brasil e promova lixo, mas na cadeia, lugar onde deveria estar”, declarou Pinto-Coelho, em sua conta em uma rede social.

José Pinto-Coelho

Segundo a publicação assinada pelo jornalista Anderson Sandes, o Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra promoverá uma conferência no dia 26 de fevereiro com a presença do ex-deputado brasileiro  — aquele cujas principais conquistas foram: cuspiu no atual presidente, falou um monte de coisas que a população abomina e fugiu por covardia para a Espanha.

Texto: BNC

Leia também