Mesmo depois de pedido de socorro, Wilson Lima nega tratamento fora do estado para paciente com câncer

por Alyne Araújo
Mesmo depois de pedido de socorro, Wilson Lima nega tratamento fora do estado para paciente com câncer

Diagnosticada com câncer em setembro de 2014, Fabiane de Souza, busca medicamentos na Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon-AM) e repasses para o Tratamento Fora de Domicílio (TFD). No entanto, a diretoria da unidade hospitalar está “enrolando” e “fugindo” da paciente.

https://youtu.be/1jqsHciXPsg

“Já tomei um verdadeiro chá de cadeira na FCecon e a médica que deveria me atender foi embora sem me prescrever a medicação. Agora vou ter que retornar e nem mesmo consegui o meu TFD”, afirmou Fabiane.

Ainda de acordo com Fabiane, a médica que cuida do seu caso, Gilmara Rezende, não relata em documentos oficiais que a paciente está há seis meses de medicamentos. Além disso, outros médicos a tratam mal e reclamam de pacientes. “Estou há seis meses sem s meus remédios e só recebo arrogância dos profissionais. Até o meu laudo está atrasado”, desabafou a paciente.

Ao Observatório Manaus, Fabiane contou, ainda, que o presidente da FCecon, Gerson Mourão, dispensou médicos que tratavam bem melhor os pacientes. Ele também entra em contato com Fabiane para informar que os remédios já estão disponíveis na farmácia da fundação. No entanto, quando ela chega ao local, os trabalhadores afirmam que não há medicamentos.

Leia também