Operação apreende nos Correios encomenda com 120 kg para fabricação de cocaína

por Naief Queiroz
Operação apreende nos Correios encomenda com 120 kg para fabricação de cocaína

Uma operação da Receita Federal e da Polícia Civil do Amazonas resultou na apreensão de 120 quilos de fenacetina, material usado para fabricar cocaína, dentro do setor de triagem dos Correios. Estima-se que o valor da mercadoria apreendida ultrapasse R$ 100 mil. A ação ocorreu ontem, quinta-feira (7).

Segundo a Receita Federal, a apreensão foi feita por meio do Serviço de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho (Serep) e Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil. A fenacetina é um produto químico muito utilizado por traficantes de drogas.PUBLICIDADE

As substâncias foram interceptadas pela Receita Federal dentro do Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas (CTCE) dos Correios. Conforme a Receita, a mercadoria sairia de Manaus para outras cidades do País. A fiscalização desconfiou das encomendas após um escaneamento e pelo fato do remetente já ter sido preso, em 2013, por porte ilegal de arma de fogo e envolvimento com o tráfico.

As encomendas foram retidas pela Receita Federal, que acionou o Denarc e aguardou os interessados comparecerem aos Correios para reivindicá-las. Os envolvidos foram indiciados e devem responder a inquérito.

Leia também