Amazonas Política

Garota é presa após ameaçar colegas com facas na Escola Estadual Tiradentes, no bairro Petrópolis

Uma aluna, de idade e identidade não divulgada, foi apreendida com três facas, na manhã desta quarta-feira (13), na Escola Estadual Tiradentes, situada na avenida Coronel Ferreira de Araújo, no bairro Petrópolis, zona Sul de Manaus.

De acordo com nota oficial da Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc), a aluna estava exibindo as facas aos colegas de classe, fazendo ameaças e intimidações. Ao tomar conhecimento da situação, a gestora da escola, professora Rosa Cristina Almeida de Souza, acionou os pais, a Polícia Militar e o Conselho Tutelar que acompanharam todos os procedimentos até o encaminhamento do caso à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), onde foi registrado.

A Seduc ainda informou que classifica o caso como isolado por se tratar  de uma situação atípica e que ninguém ficou ferido ou sofreu algum tipo de agressão. A secretaria ainda reitera “o cumprimento de suas atribuições institucionais, zelando pelo perfeito funcionamento das suas unidades educacionais e pela garantia da integridade de todos os membros da comunidade escolar”.

Fonte: Portal do Marcos Santos