Segurança

IEA permanece com aulas suspensas após ameaça de aluno

Um dia após um aluno fazer comentários em tom de “brincadeira” sobre atentado terrorista as aulas no Instituto de Educação do Amazonas (IEA) permanecem suspensas nesta sexta-feira (15).

Alguns alunos, acompanhados de seus pais, ainda chegaram ir até a escola, mas foram surpreendidos com a informação de que só haveriam reuniões entre responsáveis e professores, às 9h, e outra às 13h.

Em nota, a Secretaria de Educação (Seduc-AM) informou que estão sendo realizadas durante esta sexta, reuniões da gestão e da Coordenadoria Distrital da secretaria com professores, membros da Associação de Pais, Mestres e Comunitários (APMC) e do conselho escolar no Instituto de Educação do Amazonas (IEA).

O objetivo dos encontros é esclarecer os fatos ocorridos na última quinta-feira (14), explanar as medidas de segurança que já são realizadas na escola, além de comunicar sobre novas ações que serão tomadas para reforçá-las, como a implementação de uma rede de contato direto com os pais para orientar sobre medidas conjuntas que podem ser adotadas para monitorar o perfil de alunos. As aulas retornarão normalmente na segunda-feira (18).

Fonte: Portal do Holanda