Amazonas Política

Luiz Castro faz na Seduc justamente o que combateu durante todo a sua carreira política

Luiz Castro voltou à Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), nesta quinta-feira (14), não como deputado de oposição, mas como secretário de Educação. Ele não gostou da exposição negativa sofrida perante o batalhão de repórteres de TVs, sites e jornais, presentes na cobertura da reunião da Comissão de Educação.

O titular da Secretaria de Estado da Educação e Qualidade de Ensino (Seduc) esquece que foi graças a esse batalhão de repórteres que ficou conhecido no Amazonas.

Coincidência ou não, Luiz Castro faz na Seduc justamente o que combateu durante todo a sua carreira política. Ele sempre combateu as dispensas de licitações e os contratos com indícios de corrupção.

Atualmente, Luiz Castro é conhecido nos corredores da Aleam como o “Secretário da dispensa”. O apelido é pelo fato de Luiz Castro ser campeão nas dispensas de licitações recordes e milionárias com empresas com fortes indícios de  corrupção.

Durante reunião na Aleam, o secretário de Educação se atrapalhou com os números dos contratos, ficou nervoso e irritado. Com papel da transparência em mãos, ele chegou a dizer que os dados estavam errados.

Luiz Castro colocou em dúvida toda a comunicação do governo de Wilson Lima. O site da Transparência estaria colocando informações erradas para população? Ou Luiz Castro desconhece os números de sua própria pasta? Quem é esse Luiz de hoje?  

Wilker Barreto (PHS) e Dermilson  Chagas (PP) sabatinaram o ex-deputado e o fizeram gaguejar ao perder a linha com os assessores ao dizer que os jornalistas são da imprensa marrom, uma vez que os veículos entrevistaram o deputado Wilker e foram embora para as redações fechar o material.

Antes, Luiz Castro chamou as fontes de informações do deputado Wilker Barreto de erradas e equivocadas. Castro só não se atentou que a fonte do Líder da Minoria é o Portal da Transparência. Ao perceber o erro, disse que vai mostrar os números reais. Só não disse quando.

Luiz Castro mostrou que está perdido.